.

eventos

VI Seminário de Pós-graduação e XV Semana de Geografia/Cuiabá MT. “Problemas socioambientais de Mato Grosso na perspectiva da Ciência geográfica” clique aqui

20/10/2010 00:00
Horario Segunda 25/10 Terça 26/10 Quarta 27/10         8:00 horas   Geografia da...
>>

Inscrições Seminário de Geografia 2010

20/10/2010 14:17
  Inscrições Os envios dos trabalhos deverão ocorre entre os dias 13/10/2010 a 22/10/2010. Para participação no seminário as inscrições devem ser feitas no dia do evento, 20/10/2010, em horário comercial,  08:00 as 11:30 e das 14:00 as 17:30. A partir das 18 horas, no teatro ...
>>

IV Congresso Internacional de Direito Agroambiental

20/10/2010 22:22
 IV Congresso Internacional de Direito Agroambiental  promove uma seleção de artigos que serão apresentados no dia do evento. Envie sua tese para o email: teses.agroambiental@gmail.com até o dia 30 de outubro. Participe!     Programação Dia 01/12/10 –...
>>

Novidades

UFMT assina acordo no México com participação de 50 universidades

09/06/2010 16:14
UFMT assina acordo no México com participação de 50 universidades A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) assinou na última terça-feira (01), em Guadajara, no México, um acordo de cooperação do qual participam 50 instituições de ensino...
>>
<< 1 | 2

Enquete

qual dos candidatos é melhor para o Brasil?

JOSÉ SERRA (7) 70%

DILMA (3) 30%

Total de votos: 10

Blog

CLUBE GEO

09/06/2010 21:02
https://clubegeo.blogspot.com/
>>

O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVE MUDAR NO ICHS?

Data
De
Assunto

cantina

Concordo com o Jonattan o Centro Acadêmico deve permanecer no mesmo local. A cantina pode ser feita em qualquer outro lugar espaço não falta.

Data
De
Assunto

Cantina

Bom colegas, eu sou a favor da construção de uma cantina no nosso bloco, porem nao há necessidade de destruir o Centro Acadêmico para fazer a cantina... tem um espaço no bloco que está desocupado, poderiam fazer lá!!!!

abraços

 

 

TOME NOTA...

 

Plano dos EUA de meta comercial encontra resistência no G20
Proposta foi recebida com certa frieza pelos representantes de outros países.
Autoridades chinesas não fizeram comentários públicos.

 

 
A “guerra cambial” e, na esteira dela, a proposta dos Estados Unidos de estabelecer limites para os desequilíbrios externos, como maneira de pressionar os países com superávit a deixar que suas moedas se valorizem foram os destaques do encontro de ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20, que teve início nesta sexta-feira (22) em Gyeongju, Coreia do Sul.
 
Cuiabá, outubro de 2010

 

_______________________________

 

Poluição e clima afetam ecossistema marinho, diz relatório da ONU
Indústria da pesca será dominada por espécies menores até 2050.
Delegados de quase 200 países estão reunidos na COP 10, em Nagoya
.

 

Ecossistemas marinhos em todo o mundo estão correndo o risco de sofrer uma grande deterioração nas próximas décadas, pois os oceanos enfrentam crescentes ameaças da poluição, pesca predatória e mudanças climáticas, mostrou nesta terça-feira (19) um relatório da ONU.

O relatório do Programa Ambiental da ONU, feito com base em estudos de 18 regiões, previu que a fertilidade nos oceanos vai cair em quase todas as regiões do planeta até 2050 e a indústria da pesca será dominada por espécies menores, localizadas mais na base da cadeia alimentar.

O relatório foi divulgado enquanto enviados de quase 200 países se reúnem para um encontro da ONU em Nagoya, no Japão, com o objetivo de proteger e restaurar ecossistemas como florestas, recifes de coral e oceanos, que sustentam pessoas e economias.

As temperaturas da superfície dos oceanos podem subir até 2100 se não forem tomadas providências para diminuir os impactos das mudanças climáticas, afetando recifes de coral e outros organismos marinhos, informou o relatório.

Outra ameaça é o contínuo aumento de níveis de nitrogênio, que pode causar elevação na quantidade de algas e levar ao envenenamento de peixes e outros animais marinhos.

"Serviços multimilionários, inclusive a indústria da pesca, o controle climático e os que sustentam indústrias como o turismo estão sob risco se os impactos ao ambiente marinho continuarem incontrolados e sem diminuição", afirmou Achim Steiner, chefe do Programa Ambiental da ONU, em comunicado.

"Esse relatório global, baseado em 18 relatórios regionais, ressalta que as ambições e ações precisam, neste momento, igualar a escala e a urgência do desafio."

Relatórios regionais esboçaram medidas que podem ser adotadas por políticos, com o estudo do Pacífico-Noroeste, que cobre China, Japão, Coreia do Sul e Rússia, pedindo maior controle da água de lastro dos navios e da quantidade de peixes.

A água de lastro dos navios pode ser prejudicial aos oceanos por transportar espécies marinhas invasivas para outras regiões, podendo causar um aumento na extinção da vida marinha nativa, informou o relatório global.
 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.